O Teatro Negro como fonte de memória e identidade afro-descendente: Análise da peça Transegun, de Cuti

Autores

  • Emerson de Paula Silva

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101242015072

Resumo

Este artigo pretende analisar a peça Transegum de Cuti a partir da ideia de uma construção da memória, estética, corporeidade e identidade afrodescendente de modo a procurar mostrar a importância deste texto como arquivo significativo da historiografia do teatro brasileiro e principalmente para o estudo da construção da identidade do negro no país.

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Biografia do Autor

Emerson de Paula Silva

Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, Especialista em Estudos Africanos e Afro-Brasileiros pela PUCMINAS - Contagem, Licenciado em Artes Cênicas pela UFOP.

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Publicado

2015-07-31

Como Citar

SILVA, Emerson de Paula. O Teatro Negro como fonte de memória e identidade afro-descendente: Análise da peça Transegun, de Cuti. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 24, p. 072–091, 2015. DOI: 10.5965/1414573101242015072. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101242015072. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático: Expressões da cena e do Teatro Negro