O Salto dos Órfãos: o pós-modernismo sem modernismo da dramaturgia peruana atual

Autores

  • Alfredo Bushby
  • Tradutor: Juliano Borba Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573101202013059

Resumo

A dramaturgia peruana moderna se configurou como um movimento inexistente, principalmente pela falta de um “pai” que a introduzisse na modernidade, que a encaminhasse numa continuidade da tradição, que desse aos novos dramaturgos a sensação de possibilidade. No entanto, é precisamente essa “orfandade” que há feito com que a dramaturgia peruana pós-moderna desse um salto quantitativo e qualitativo não visto durante todo o século XX. A falta do “pai” nos tempos em que os patrocínios se desmantelam ou já não interessam, pode ser um impulso antes que um obstáculo. 

 

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Biografia do Autor

Alfredo Bushby

Estudou literatura na Pontifícia Universidade Católica do Peru e fez pós-graduação em Teatro e Literatura Latino-americana na Universidade de Austin no Texas. Ganhou prêmios como dramaturgo e entre suas obras se destaca História de um Gol Peruano.

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Publicado

2013-09-13

Como Citar

BUSHBY, Alfredo; BORBA, Tradutor: Juliano. O Salto dos Órfãos: o pós-modernismo sem modernismo da dramaturgia peruana atual. Urdimento: Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 1, n. 20, p. 059–078, 2013. DOI: 10.5965/1414573101202013059. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/1414573101202013059. Acesso em: 28 mar. 2024.