Entre fala e língua, drama e texto: reflexões acerca de uma discussão contemporânea

Theresia Birkenhauer, Tradutor - Stephan Baumgärtel

Resumo


O presente trabalho discute a pertinência da diferenciação entre escrita dramática e não-dramática e aponta a importância de práticas cênicas na criação dessa fronteira. A autora sugere que nas práti cas tidas como dramáticas, não se trabalha cenicamente com a linguagem, mas usa o texto como pré-texto do jogo ficcional. Por outro lado, as práticas não-dramáticas colocam no centro da atenção o impacto da estrutura lingüística sobre a percepção humana, bem como o palco enquanto espaço de expor esse trabalho interpelativo da língua sobre a percepção e consciência humana

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1414573101182012181

Direitos autorais



 

 

 

Indexadores

  

       


Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas - Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) - Centro de Artes (CEART) - Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - (PPGT) – E-ISSN: 2358.6958 - Endereço: Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Centro de Artes - Av. Madre Benvenuta, 2007, Itacorubi. Florianópolis. SC, Brasil. CEP: 88.035-001 – E-mail: urdimento.ceart@udesc.br

Licença Creative Commons

  Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.