Sobre os autores

Alexandre Felipe Fiuza

Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista/Assis (UNESP) e Pós-doutor em História Contemporânea pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha. Professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Coordenador do Mestrado em Educação da UNIOESTE/Campus de Cascavel. Bolsista Produtividade da Fundação Araucária/Paraná.

 

Amanda Palomo Alves

Doutoranda em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em História pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Pesquisadora do Núcleo de Estudos Contemporâneos (NEC) da UFF e Pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro-Barsileiros (NEIAB) da UEM.

 

Ana Karine Braggio

Doutorado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Mestra em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

 

              Davidson Hugo Rocha Alves

Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

 

Doris Bittencourt Almeida

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora de história da educação da Faculdade de Educação (FACED/UFRGS).

 

Edilza Joana Oliveira Fontes

Doutora em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professora Associada II da Universidade Federal do Pará (UFPA). Membro da Associação Nacional dos Professores de História (ANPUH/PA).

 

Eduardo dos Santos Chaves

Doutorando na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Mestre em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

 

Isaura Melo Franco

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação Mestrado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na Linha de História e Historiografia da Educação. Bolsista pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 

Libania Nacif Xavier

Doutora em Educação Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Pós-doutorado na Universidade de Lisboa. Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desenvolve pesquisa na área de história da educação.

 

Maria Gabriela da Silva Martins da Cunha Marinho

Doutora em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Professora e pesquisadora da Universidade Federal do ABC (UFABC) - Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas, Santo André, São Paulo.

 

Marta Gouveia de Oliveira Rovai

Doutoranda em História Social pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Pesquisadora do Núcleo de Estudos de História Oral da Universidade de São Paulo. Estudiosa das temáticas de história oral, ditadura militar e gênero.

 

Pâmela de Almeida Resende

Mestra em História pelo Programa de Pós Graduação em História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Consultora da Comissão de Anistia desde Junho/2013 onde realiza pesquisa histórica para a Comissão Nacional da Verdade.

 

Pedro Ernesto Fagundes

Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Professor do Departamento de Arquivologia e professor permanente do Programa de Pós-graduação em História da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

 

Rafael Rosa Hagemeyer

Doutor em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Su (UFRGS)l. Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

 

Reinaldo Lindolfo Lohn

Professor do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Doutor em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Ricardo Antonio Souza Mendes

Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Doutor em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor Adjunto de História das Américas no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Vinculado ao Núcleo de Estudos das Américas (NUCLEAS) da mesma Instituição.

 

Sauloéber Tarsio de Souza

Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor adjunto da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Sócio da SBHE e da ANPUH-MG. Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos da Educação (NEPE-FACIP).

 

Silvania Rubert

Doutoranda em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 

Silvia Maria Fávero Arend

Doutora em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

 

Sonale Diane Pastro de Oliveira

Mestra em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Graduada e Licenciada em História pela Universidade de São Paulo (USP).

 

Sônia Maria Meneses

Doutora em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professora na Universidade Regional do Cariri (URCA). Atua, sobretudo, na área de teoria da história e história cultural, pesquisas com interesse no tempo presente, história e mídia, história e política.

 

Tássila Sant'Anna Espindola

Graduanda em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), bolsista de iniciação a Pesquisa - CNPq.

 

Tatyana de Amaral Maia

Doutora em História pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). Professora Adjunta I  do Mestrado em História da Universidade Severino Sombra (USS). Pós-Doutorado, sem bolsa, 2011-2012, no Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF). É  Jovem Cientista Nosso Estado/FAPERJ 2012-2015.

 

Thaise Mazzei da Silva

Acadêmica do Curso de História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bolsista CNPq.

 

Tiago Francisco Monteiro

Doutorando do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS-UFRJ). Professor da Rede Pública municipal da cidade do Rio de Janeiro.

 

Valeska Alessandra de Lima

Acadêmica do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bolsista FAPERGS.

 

 

 

Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC
Programa de Pós-Graduação em História - PPGH
Revista Tempo e Argumento
Volume 05 - Número 10 - Ano 2013
tempoeargumento@gmail.com



Contato:
Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC
Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED
Programa de Pós-Graduação em História - PPGH
Av. Madre Benvenuta, 2007 - Itacorubi - Florianópolis - SC
CEP: 88.035-001            Telefone: (48) 3664-8585
tempoeargumento@gmail.com