A ACEITAÇÃO DO MOODLE NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA APLICAÇÃO DO MODELO CONCEITUAL UTAUT

JOSIVANIA SILVA FARIAS, DANILO SANTANA PEREIRA, PEDRO H.MELO ALBUQUERQUE, MATEUS DE SOUSA MARTINS

Resumo


Aplicou-se nesta pesquisa o modelo Unified Theory of Acceptance and Use of Technology (UTAUT) de Venkatesh et al. (2003) buscando verificar efeitos de fatores influenciadores da Intenção de Uso e o Uso Real da plataforma Moodle no ensino a distância. A amostra da pesquisa corresponde a 1.370 questionários válidos, de um universo de 300.000 sujeitos que utilizam ou utilizaram o Moodle no Brasil. A análise dos dados foi feita por meio de modelagem de equações estruturais, mínimos quadrados generalizados e do método de reamostragem Jackknife para identificar o efeito entre variáveis. Como o UTAUT exige muitos parâmetros, concluiu-se que o modelo pode estar saturado. A pouca variabilidade nas respostas sugere que mais investigações sejam realizadas

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DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2316419003042014040


Revista mantida pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
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