Políticas Editoriais

Foco e Escopo

REAVI tem a finalidade de difundir as pesquisas acadêmicas de alta qualidade e sólida estrutura metodológica oriundas das áreas de Ciências Contábeis, Administração e Turismo.

A linha editorial da REAVI privilegia a publicação de artigos científicos que abordem práticas e teorias nas suas áreas principais, mas também da integração destas com outras áreas, incluindo-se a perspectiva interdisciplinar, através de pesquisas empíricas, estudos de casos, pesquisas exploratórias, entre outros.

Para maiores detalhes, acesse aqui o Regulamento da REAVI

 

Políticas de Seção

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resumos Internos

Somente trabalhos oriundos das disciplinas dos Cursos da UDESC Ibirama.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

INOVA

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos enviados para avaliação preferencialmente devem ser inéditos e não devem estar em processo de avaliação em nenhuma outra publicação. Os artigos devem estar em acordo com os objetivos propostos por esta revista. Os artigos enviados para avaliação da REAVI são primeiramente avaliados pelo Comitê Editorial que tem a tarefa de distribuí-los entre os pareceristas ad hoc, em double blind review. O próprio documento contendo marcações de revisão é enviado aos autores, uma versão de cada revisor. Se aprovado, os autores devem realizar, dentro do período estipulado, as revisões solicitadas pelos avaliadores. A nova versão é reavaliada pelo Comitê Editorial e somente fará parte da próxima edição se forem cumpridas todas as solicitações dos revisores.

Abaixo segue um fluxograma com o processo de submissão:

 

Periodicidade

A REAVI possui publicação semestral, sendo que as duas edições no ano são publicadas nos meses de Agosto e Dezembro, respectivamente.

Os itens serão publicados em conjunto para cada edição.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite a elas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...