Caminhos de um programa de iniciação à docência em Artes Cênicas no Mato Grosso do Sul

Matheus Vinícius de Souza Fernandes

Resumo


Neste artigo relato algumas das minhas experiências advindas do subprojeto Formação Humanística  do curso de Artes Cênicas/Teatro da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID),  nos período 2011-2013,  transversalizando-as com outras experiências enquanto discente da rede pública e particular  estado do Mato Grosso do Sul. O subprojeto das Artes Cênicas, financiado pela CAPES, tem por objetivo fomentar uma prática docente na área teatral como incentivo à formação do curso de licenciatura acima citado. O Projeto não somente cumpriu sua função em minha formação como artista-docente e de muitos outros artistas-educadores participantes, como promoveu a prática e fruição teatral, vertente da arte que até então era distanciada de muitos educandos das escolas parceiras.  

 

Palavras-chave: arte teatral; formação; PIBID

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2358092512122014022



Indexadores, diretórios e bases de dados


      

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.