Brecht sem Brecht: a experiência com a peça didática no processo de construção a partir de um texto não brechtiano

Marco Antonio de Oliveira, Gabriela Arcari Drehmer

Resumo


Este artigo apresenta a pesquisa realizada no projeto PIBID – Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – com a turma de oitava série da Escola Municipal Vitor Miguel de Souza, e tem como foco de estudo a investigação da utilização de elementos das peças didáticas de Bertolt Brecht – modelo de ação, coro e gestus – no processo de montagem teatral de um texto não brechtiano. Através de práticas relevantes realizadas durante as aulas, são analisados os elementos da peça didática que se mostraram importantes no contexto escolar e evidenciadas, através de uma descrição reflexiva, as práticas desenvolvidas em sala de aula. 

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2358092512122014040



Indexadores, diretórios e bases de dados


         

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.