Formação de um grupo teatral na escola: Dificuldades e possíveis soluções para a introdução da linguagem teatral em alunos de uma instituição em um horário extraclasse

Joana Barreto Pontes

Resumo


Este artigo pretende discutir a realidade de uma escola localizada numa região central de Florianópolis no estado deSanta Catarina, onde os alunos por uma questão geográfica teoricamente teriam acesso às atividades culturais e teatrais,no entanto, na prática o professor de artes que inicia um trabalho teatral com uma turma, tem sempre que partir doinício. Não existe uma continuidade no que é trabalhado com determinada turma em sala. Isto acaba por se agravar a partir do momento em que a disciplina Teatro, não está categorizada neste momento como uma disciplina obrigatória dentro da grade escolar.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2358092507072009083



Indexadores, diretórios e bases de dados


      

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.