Experiências didáticas com o teatro de sombras

Julie Cristie Knabben

Resumo


Este artigo trata da experiência dos graduandos do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UDESC, que durante três meses colocaram a teoria em prática, num projeto facilitado pela universidade. Traz um resumo da trajetória do teatro de sombras do oriente para o ocidente com o título: “Do Oriente à sala de aula”. Esclarecendo as implicações desta passagem, refletindo as transformações culturais e as maneiras de aplicação didática da linguagem. O processo de trabalho realizado na oficina é descrito através das metodologias aplicadas e sua análise, bem como uma conclusão sobre os resultados obtidos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2358092502022003147



Indexadores, diretórios e bases de dados


      

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.