Tem Drama na sala de aula! Articulações entre literatura surda e práticas cênicas na escola

Priscila Lourenzo Jardim, Marcia Berselli

Resumo


O artigo analisa o contato de crianças surdas, estudantes de uma escola bilíngue, com a literatura surda e o teatro por meio de um processo de Drama. O texto apresenta as práticas propostas durante um ano de trabalho na escola, analisando o desenvolvimento dos estudantes durante o processo. As aulas de teatro aconteceram como parte do projeto de extensão Práticas cênicas na escola: oficinas de teatro com alunos surdos, da Universidade Federal de Santa Maria. Foi observado que, por meio dos elementos do Drama e da apresentação de vídeos de contação de histórias na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), os alunos surdos da escola desenvolveram-se tanto na linguagem teatral quanto na aquisição da língua de sinais.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/2358092521212019101

URL da licença: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados


         

Revista Nupeart - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

ISSN 2358-0925 


 
Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.