FORMAÇÃO CONTINUADA EM ARTES: uma possibilidade de redução dos malefícios da polivalência

Autores

  • Mileni Vanalli Roéfero

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092520202018047

Palavras-chave:

teatro, formação continuada, polivalência

Resumo

Este artigo resulta do trabalho de conclusão de curso da especialização em Arte na Educação pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e tem como objetivo geral reconhecer, na formação continuada, um meio de amenizar o impacto negativo da polivalência em Artes. Discutimos sobre a conceituação da formação continuada e o ensino de artes a partir de autores como Rankel e Stahlschmidt (2009), Gatti (2008), Hypolitto (2000) e afins, além da Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96, para pontuar a definição legal acerca do tema tratado. Como objetivos específicos, buscamos: 1) analisar literaturas que versem sobre formação continuada; 2) discutir sobre o conceito de Arte na escola; 3) conhecer os benefícios da formação continuada para o ensino formal de Artes. Ao fim da discussão, concluímos que, apesar das limitações existentes, a formação continuada se apresenta como uma possibilidade de auxiliar na redução dos obstáculos no ensino regular causados pela polivalência.

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Biografia do Autor

Mileni Vanalli Roéfero

Graduada em Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro. Pós-graduanda em Arte na Educação.

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Publicado

2018-12-26

Como Citar

ROÉFERO, Mileni Vanalli. FORMAÇÃO CONTINUADA EM ARTES: uma possibilidade de redução dos malefícios da polivalência. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 20, n. 2, p. 47–60, 2018. DOI: 10.5965/2358092520202018047. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/13503. Acesso em: 16 abr. 2024.