Formação universitária em teatro de formas animadas

Marek Waszkiel

Resumo


Ao longo de setenta anos, o teatro de formas animadas na região da Europa Centro-Oriental se desenvolveu em um ritmo distinto de outros lugares. O surgimento da formação nesta arte foi uma consequência natural da criação de teatros institucionais de formas animadas. As escolas superiores de teatro de formas animadas seguiram o modelo das academias de arte; afinal de contas, estas academias haviam formado artistas, músicos, atores, então por que não bonequeiros? Escolas de nível universitário de formas animadas surgiram na década de 1950 porque, por assim dizer, a realidade do período assim exigiu. Qual é a situação agora? A formação profissional de bonequeiros em longo prazo ainda é interessante, útil, necessária? Quais são os pontos fortes e fracos
do sistema de formação de bonequeiros de nível universitário?

Palavras-chave: Teatro de formas animadas. Formação em arte. Escolas de teatro de formas animadas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2595034702142015207

Direitos autorais 2018 Móin-Móin Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

INDEXADORES, DIRETÓRIOS E BASES DE DADOS: