(In) complÉtudes: os corpos híbridos nas cenas da DudaPaiva Company

Amábilis de Jesus

Resumo


Para refletir sobre os modos de existência dos corpos nas montagens da
DudaPaiva Company, busca-se três recortes: o corpo como reduto da existência; a
voz como elemento constituinte do ser; e o corpo identidade/alteridade. Aliam-se os
estudos filosóficos de Heráclito de Éfeso e Parmênides de Eléia sobre a ontologia do
ser aos estudos de Gilles Deleuze sobre o cansado e o esgotado, intentando alargar os
campos de discussão do fazer no teatro de animação. Nos recortes, parte-se dos recursos
utilizados nos espetáculos Blind e Break a legend.

Palavras-chave: Corpo. Ontologia do ser. Identidade. Alteridade.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2595034701172017058

Direitos autorais 2018 Móin-Móin Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas



Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

INDEXADORES, DIRETÓRIOS E BASES DE DADOS: