Histórico do periódico

Móin-Móin: o nome desta publicação é uma homenagem à marionetista Margarethe Schlünzen, que faleceu em agosto de 1978 e, durante as décadas de 1950 e 1960, encantou crianças de Jaraguá do Sul (Santa Catarina, Brasil) com suas apresentações. Era sempre recebida efusivamente nas escolas pelo coro guten Morgen, guten Morgen (“Bom dia, bom dia” em alemão). A expressão tornou o trabalho da marionetista conhecido como “Teatro da Móin-Móin”.

A revista Móin-Móin é uma publicação que iniciou em 2005 como uma ação conjunta do Programa de Pós-Graduação em Teatro (Mestrado e Doutorado) da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, dentro do Programa de Extensão Formação Profissional no Teatro Catarinense, e da Sociedade Cultura Artística de Jaraguá do Sul - SCAR. 

Na UDESC, esta ação integra Ensino, Pesquisa e Extensão, mobilizando também acadêmicos bolsistas da Graduação e da Pós-graduação que, sob a coordenação dos docentes, participam ativamente de todas as etapas do processo da publicação da revista.