O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade

Autores

  • Maria Alice Vasconcelos Rocha Federal Rural University of Pernambuco image/svg+xml

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x06122013080

Palavras-chave:

indicador de consumo, gestão do design, tomada de decisão

Resumo

Na indústria de moda há uma tendência a minimizar a importância dos aspectos tangíveis. Considerando que os métodos para o desenvolvimento de produtos de moda-vestuário precisam incluir valores tangíveis e intangíveis, propõe-se o estudo de três dimensões essenciais: a identidade, o estilo de vida e a condição corpórea. Por fim, apresenta-se a classificação dos Indicadores de Moda-Vestuário segundo o modelo CEvI, no intuito de comunicar o valor adicionado por meio de benefícios e atributos.

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Publicado

2013-07-01

Como Citar

ROCHA, Maria Alice Vasconcelos. O modelo CEvI para o design de moda-vestuário: corpo, estilo de vida e identidade. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 6, n. 12, p. 80–95, 2013. DOI: 10.5965/1982615x06122013080. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/3476. Acesso em: 18 abr. 2024.

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