O poder da comunicação digital da moda Antix por meio das redes sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x08162015116

Palavras-chave:

relação de poder, midias digitais, antix, moda

Resumo

Visto que as mídias digitais tornaram-se palco da moda, este artigo se propõe a pesquisar a comunicação digital da Antix (marca do vestuário feminino) o estudo concerne em analisar o poder que a marca adquiriu ao se propalar nas redes sociais como Facebook e Instagram. Entende-se que o movimento atual é dar cada vez mais acesso à passarela da moda e a tudo o que diz respeito ao processo de criação e desenvolvimento das coleções além da circulação cultura e social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Schirmer Kieling, Universidade Católica de Brasília

possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), especialização em cinema e TV (2000) mestrado (2004) e doutorado (2009) em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. 

Rosângela Barbosa da Silva, Universidade Católica de Brasília

Mestranda em Comunicação-Universidade Católica de Brasília (UCB).  Especialista em Análises Ambiental e Desenvolvimento Sustentável - Centro Universitário de Brasília (UniCEUB -2012). Graduada em Administração de Empresas - Centro Universitário de Brasília (UniCEUB - 2007). 

Referências

BAUDRILLARD, J. Simulacros e Simulações. Lisboa: Editora Relógio D’ Água. 1972.

BOSATO, C. O Jogo da Moda: Tonalidades Afetivas em looks Contemporâneos. Brasília: Revista Esferas. Ano 2 n° 3. 2014.

FOUCAULT, Michel. A Odem do Discurso. São Paulo: Loyola, 1996.

GENETTE, G. Palimpsestos a leitura de segunda mão. Belo Horizonte: Viva Voz. 2010.

KELNNER, Douglas. A Cultura da Mídia. Estudos Culturais: identidade e política entre o pós moderno. São Paulo: EDUSC, 2001.

LÉVY, Pierre. Cibercultura.São Paulo: Editora 34, 1999.

YIN, R. K. Estudo de caso: planejamento e métodos. 3. ed. Porto Alegre: Bookman, 2005.

SANTAELLA, L. Culturas e Artes do pós-humano: da cultura das mídias à cibercultura. São Paulo: Paulus, 2003

Fashion for Ward. Do atacao ao varejo: conheça a história de sucesso da Antix. Diponível em: <http://ffw.com.br/noticias/moda/estudo-de-caso-do-atacado-ao-varejo-a-historia-de-sucesso-da-antix/> acesso em dezembro de 2014.

Downloads

Publicado

2015-07-01

Como Citar

KIELING, Alexandre Schirmer; SILVA, Rosângela Barbosa da. O poder da comunicação digital da moda Antix por meio das redes sociais. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 8, n. 16, p. 116–130, 2015. DOI: 10.5965/1982615x08162015116. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/1982615x08162015116. Acesso em: 28 mar. 2024.