Preservação do patrimônio escolar no Brasil: notas para um debate <em>DOI: 10.5965/1984723814262013199</em>

Autores

  • Rosa Fátima de Souza Universidade Estadual Paulista / Campus de Marília

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre os desafios da preservação do patrimônio escolar no Brasil. Analisa, primeiramente, seu lugar no campo mais amplo do patrimônio cultural. Em seguida, aponta questões em torno do tema em debates na área da educação e examina os sentidos decorrentes da escola convertida em “lugar de memória”. O texto postula a imprescindibilidade de sua inserção no debate público, político e especializado no campo da preservação como condição para o desenvolvimento do patrimônio educativo no País.

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Biografia do Autor

Rosa Fátima de Souza, Universidade Estadual Paulista / Campus de Marília

Professora adjunta do Departamento de Ciências da Educação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara e Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da Unesp de Marília. E-mail: rosa@fclar.unesp.br

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Publicado

2013-07-16

Como Citar

DE SOUZA, Rosa Fátima. Preservação do patrimônio escolar no Brasil: notas para um debate <em>DOI: 10.5965/1984723814262013199</em>. Revista Linhas, Florianópolis, v. 14, n. 26, p. 199–221, 2013. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/linhas/article/view/1984723814262013199. Acesso em: 20 abr. 2024.