O internetês em comunidades virtuais (fotologs) e no contexto escolar: o ensino fundamental em questão

Autores

  • Mariléia REIS UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina

Palavras-chave:

tecnologia e educação

Resumo

A utilização cada vez mais freqüente da rede mundial de computadores, especialmente pelos jovens, está disseminando uma prática de escrita particular, caracterizada por abreviações e palavras cifradas, eivada de estrangeirismos e com inserção de desenhos e ícones de toda espécie. Este artigo analisa o fenômeno, procurando identificar se esta escrita constitui uma ameaça à língua ou se é mais um modismo das comunidades virtuais constituídas com o advento da internet.

Biografia do Autor

Mariléia REIS, UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina

Mariléia Reis, mestre e doutora em Letras/Lingüística pela UFSC, professora do Mestrado em Ciências da Linguagem da UNISUL e assessora pedagógica da coordenaçãodo Mestrado em Ciências da Linguagem/UNISUL. Mais dados, acessar currículo lattes.

Downloads

Publicado

2006-11-07

Edição

Seção

Artigos