|
Edição |
Título |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
Relato de Pesquisa: “Procedimentos Analíticos e Princípios Filosóficos – uma Avaliação Crítica da Obra de Heinrich Schenker” |
Resumo
PDF
|
Guilherme Sauerbronn de Barros |
|
v. 13, n. 20 (2018) |
Canção morena do compositor brasileiro Waldemar Henrique: um estudo analítico e interpretativo |
Resumo
PDF
|
Luciana Pereira da Costa e Silva |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
Estrutura em Villa-Lobos: uma análise do prelúdio das Bachianas Brasileiras nº IV |
Resumo
PDF
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade, Gabriel Moreira |
|
v. 7, n. 9 (2012) |
Análise da estruturação temporal da obra "Changes" (1983) de Elliott Carter |
Resumo
PDF
|
Igor Mendes Krüger |
|
v. 9, n. 12 (2014) |
Análise retórica em Manoel Dias de Oliveira: exemplos de figuras retórico-musicais |
Resumo
PDF
|
Eliel Almeida Soares, Diósnio Machado Neto |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
O “Coro dos Contrários” em White on white de György Ligeti: aspectos da organização formal |
Resumo
PDF
|
Lourdes Saraiva |
|
v. 4, n. 6 (2009) |
As tendências e o masculino: a importância da pesquisa de tendências direcionada para o homem |
Resumo
PDF
|
Sandra Regina Rech, Gabrielle Stockey Chinchilha |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
Anotações sobre o Tristão no Fauno: dois prelúdios ao pós-tonal |
Resumo
PDF
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade |
|
v. 4, n. 6 (2009) |
Uma análise proporcional da Prima Parte do Quarteto n°3 de Béla |
Resumo
PDF
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade, Allan Medeiros Falqueiro |
|
v. 4, n. 6 (2009) |
Projeto de Pesquisa Estudos em análise musical e musicologia: da estrutura do texto musical ao contexto sócio-cultural e histórico |
Resumo
PDF
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade, Menan Medeiros Duwe |
|
v. 4, n. 6 (2009) |
Os 24 Prelúdios e Fugas, op. 87, de Shostakovich: uma análise do Prelúdio e Fuga nº 4 em Mi menor |
Resumo
PDF
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade, Daniel Zanella dos Santos |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
Métodos de análise do movimento: aplicações na ação pianística |
Resumo
PDF
|
Daniel da Silva, Maria Bernardete Castelan Póvoas |
|
v. 4, n. 6 (2009) |
Dualidade tonal no Prelúdio nº 5 para violão de Villa-Lobos |
Resumo
PDF
|
Guilherme Sauerbronn de Barros, Rodrigo Moreira da Silva |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
"Em memória de um amigo": considerações sobre Camargo Guarniei pós-tonal |
Resumo
PDF
|
Acácio Tadeu de Camargo Piedade, Allan Medeiros Falqueiro |
|
v. 5, n. 7 (2010) |
Propostas de análise musical multimétodo (I) aplicação de procedimentos estatísticos como ferramentas pré-analíticas |
Resumo
PDF
|
COMUS Grupo de pesquisa em composição musical da UFJF |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
O processo e a importância da observação de sinais na moda |
Resumo
PDF
|
Sandra Regina Rech, Gabrielle Stockey Chinchilha |
|
v. 5, n. 7 (2010) |
Aracy Cortes, a estrela do espetáculo Zylda |
Resumo
PDF
|
Rosane Faraco Santolin |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
Futuro do presente: porque e como pesquisar tendências |
Resumo
PDF
|
Sandra Regina Rech, Amanda Queiróz Campos |
|
v. 6, n. 8 (2011) |
Análise através da audição: uma abordagem analítica cognitiva |
Resumo
PDF
|
Jorge A. Falcón |
|
v. 4, n. 6 (2009) |
Sobre tendências de moda e sua difusão |
Resumo
PDF
|
Sandra Regina Rech |
|
v. 6, n. 8 (2011) |
Disciplina nos mínimos detalhes: análise dos processos minimalistas na música Discipline (1981) do grupo King Crimson |
Resumo
PDF
|
Daniel Ribeiro Medeiros |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
O espaço no teatro pós-dramático: vestígios no trabalho Desvio do Erro Grupo de Florianópolis |
Resumo
PDF
|
Stephan Arnulf Baumgärtel, Elisza Peressoni Ribeiro |
|
v. 4, n. 6 (2009) |
O sistema de moda e o coolhunting |
Resumo
PDF
|
Sandra Regina Rech, Fabiana Struffaldi Morato Chemin |
|
v. 6, n. 8 (2011) |
Clarice vírgula |
Resumo
PDF
|
Lívia Sudare de Oliveira |
|
v. 3, n. 5 (2008) |
Revisitando as personagens da revista |
Resumo
PDF
|
Vera Collaço, Ana Paula Moretti Pavanello Machado, Vívian de Camargo Coronato |
|
1 a 25 de 35 itens |
1 2 > >> |