Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 13, n. 21 (2018) Métodos de pesquisa com usuários: a abordagem etnográfica aplicada ao Design Resumo  PDF
Uda Flavia Souza Fialho, Júlio Carlos de Souza van der Linden
 
v. 14, n. 23 (2019) Diretrizes para projeto de tecnologia assistiva com valores da moda: abordagem behaviorista Resumo  PDF/A  HTML
Julia Marina Cunha, Letícia Takayama, Giselle Merino, Richard Perassi
 
v. 13, n. 21 (2018) Design thinking no contexto do projeto editorial: contribuições instrumentais Resumo  PDF
Maíra Woloszyn, Maurício Elias Dick, Berenice Santos Gonçalves, Francisco Antonio Pereira Fialho
 
v. 13, n. 21 (2018) Análise virtual de usabilidade com idosos: estudo de distanciamento de botões de um controle remoto Resumo  PDF
Mayara Ramos, Aníbal Alexandre Campos, Alexandre Amorim dos Reis
 
v. 13, n. 20 (2018) Imagem reflexiva: uma proposta de tipologia para análise visual Resumo  PDF
Filipe Aguiar Cargnin, Gabriela Botelho Mager
 
v. 14, n. 22 (2019) Gestão de design para inovação social em um caso de economia solidária Resumo  PDF
Marco Antonio Weiss, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo, Eugenio Andrés Díaz Merino, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino
 
v. 14, n. 23 (2019) Design de produção e a construção do sentido em Meu Malvado Favorito Resumo  PDF/A  HTML
Rafael Coelho de Moraes, Murilo Scoz
 
v. 7, n. 9 (2012) Design como processo complexo: uma reflexão sobre potenciais relações entre acaso, Design e funções dos produtos Resumo  PDF
Fernanda de Souza Quintão, Ricardo Triska, Richard Perassi
 
v. 14, n. 23 (2019) O contexto das pesquisas de tendências para marcas de moda Resumo  PDF/A  HTML
Gabriela Costa Oliva, Sandra Regina Rech, Icleia Silveira
 
v. 14, n. 23 (2019) A identidade de marca no desenvolvimento da marca de moda feminina FARM Resumo  PDF/A  HTML
Gabriela Costa Oliva, Icléia Silveira
 
v. 13, n. 21 (2018) Benefícios e aplicabilidade do WebGL na construção de Ambientes Virtuais Tridimensionais por designers Resumo  PDF
Bruno Spanevello Pergher, José Luís Farinatti Aymone
 
v. 7, n. 9 (2012) Epoché no método de Design Resumo  PDF
Camila de Cássia das Dores Ogava, Erik Silva dos Santos, Alberto Ribeiro Palmieri, Richard Perassi Luiz de Sousa, Eugenio Andrés Díaz Merino, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
 
v. 7, n. 9 (2012) Atributos gráficos da heráldica em marcas comerciais Resumo  PDF
André Ricardo Paim de Campos, Eduardo Napoleão, Richard Perassi Luiz de Sousa
 
v. 7, n. 9 (2012) Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet Resumo  PDF
Katiuce Mendes Euzébio, Susana Medeiros Vieira, Richard Perassi
 
v. 6, n. 8 (2011) Identidade visual do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região – Inovaparq Resumo  PDF
Marina Pezzini, Marcelo de Borba, Vanessa Collere, Giulia Aronés, Alessandra Milléo
 
v. 6, n. 8 (2011) Métodos para a avaliação da usabilidade no design de produtos Resumo  PDF
Tiago Catecati, Fernanda Gomes Faust, Giorgia Amir Longo Roepke, Fernanda Steinbruch Araujo, Deise Albertazzi, Alejandro Rafael Garcia Ramirez, Marcelo Gitirana Gomes Ferreira
 
v. 7, n. 9 (2012) A contribuição da gestão de design para a conscientização do consumo responsável como alternativa para o desenvolvimento sustentável Resumo  PDF
Antonio Martiniano Fontoura, Camila de Cássia das Dores Ogava, Eugenio Andrés Díaz Merino
 
v. 3, n. 5 (2008) O Brasil em tempos de independência – um estudo histórico de design e sociedade Resumo  PDF
Mara Rúbia Sant’Anna
 
v. 13, n. 21 (2018) O modelo de codificação e decodificação de Stuart Hall e as atuais Interfaces Naturais de Usuário Resumo  PDF
Guilherme Philippe Garcia Ferreira, Adriano Heemann
 
v. 7, n. 9 (2012) Função própria e pertinente da gestão de design Resumo  PDF
Alberto Ribeiro Palmieri, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
 
v. 4, n. 6 (2009) O branding como vantagem competitiva para marcas do setor de moda Resumo  PDF
Sandra Regina Rech
 
v. 4, n. 6 (2009) Marcas de moda e co-branding Resumo  PDF
Sandra Regina Rech, Patrícia Ceccato
 
v. 4, n. 6 (2009) Consumo consciente: um desafio para o design de moda Resumo  PDF
Neide Köhler Schulte
 
v. 4, n. 6 (2009) A percepção na perspectiva do ensino-aprendizagem do desenho de moda à mão livre Resumo  PDF
Lourdes Maria Puls
 
v. 4, n. 6 (2009) Design, acessibilidade e inclusão: Uma investigação a partir da arte Resumo  PDF
maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Breithner Monteiro Viana, Thaís Larche
 
1 a 25 de 32 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"