Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 14, n. 23 (2019) Diretrizes para projeto de tecnologia assistiva com valores da moda: abordagem behaviorista Resumo  PDF/A  HTML
Julia Marina Cunha, Letícia Takayama, Giselle Merino, Richard Perassi
 
v. 13, n. 21 (2018) Métodos de pesquisa com usuários: a abordagem etnográfica aplicada ao Design Resumo  PDF
Uda Flavia Souza Fialho, Júlio Carlos de Souza van der Linden
 
v. 13, n. 21 (2018) Análise virtual de usabilidade com idosos: estudo de distanciamento de botões de um controle remoto Resumo  PDF
Mayara Ramos, Aníbal Alexandre Campos, Alexandre Amorim dos Reis
 
v. 13, n. 21 (2018) Design thinking no contexto do projeto editorial: contribuições instrumentais Resumo  PDF
Maíra Woloszyn, Maurício Elias Dick, Berenice Santos Gonçalves, Francisco Antonio Pereira Fialho
 
v. 14, n. 22 (2019) Gestão de design para inovação social em um caso de economia solidária Resumo  PDF
Marco Antonio Weiss, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo, Eugenio Andrés Díaz Merino, Giselle Schmidt Alves Díaz Merino
 
v. 13, n. 20 (2018) Imagem reflexiva: uma proposta de tipologia para análise visual Resumo  PDF
Filipe Aguiar Cargnin, Gabriela Botelho Mager
 
v. 14, n. 23 (2019) Design de produção e a construção do sentido em Meu Malvado Favorito Resumo  PDF/A  HTML
Rafael Coelho de Moraes, Murilo Scoz
 
v. 7, n. 9 (2012) Design como processo complexo: uma reflexão sobre potenciais relações entre acaso, Design e funções dos produtos Resumo  PDF
Fernanda de Souza Quintão, Ricardo Triska, Richard Perassi
 
v. 14, n. 23 (2019) O contexto das pesquisas de tendências para marcas de moda Resumo  PDF/A  HTML
Gabriela Costa Oliva, Sandra Regina Rech, Icleia Silveira
 
v. 14, n. 23 (2019) A identidade de marca no desenvolvimento da marca de moda feminina FARM Resumo  PDF/A  HTML
Gabriela Costa Oliva, Icléia Silveira
 
v. 7, n. 9 (2012) Epoché no método de Design Resumo  PDF
Camila de Cássia das Dores Ogava, Erik Silva dos Santos, Alberto Ribeiro Palmieri, Richard Perassi Luiz de Sousa, Eugenio Andrés Díaz Merino, Luiz Fernando Gonçalves de Figueiredo
 
v. 7, n. 9 (2012) Atributos gráficos da heráldica em marcas comerciais Resumo  PDF
André Ricardo Paim de Campos, Eduardo Napoleão, Richard Perassi Luiz de Sousa
 
v. 7, n. 9 (2012) Gestão do design e informação visual nos sítios digitais: as marcas de moda sul catarinenses na internet Resumo  PDF
Katiuce Mendes Euzébio, Susana Medeiros Vieira, Richard Perassi
 
v. 13, n. 21 (2018) Benefícios e aplicabilidade do WebGL na construção de Ambientes Virtuais Tridimensionais por designers Resumo  PDF
Bruno Spanevello Pergher, José Luís Farinatti Aymone
 
v. 4, n. 6 (2009) O branding como vantagem competitiva para marcas do setor de moda Resumo  PDF
Sandra Regina Rech
 
v. 4, n. 6 (2009) Marcas de moda e co-branding Resumo  PDF
Sandra Regina Rech, Patrícia Ceccato
 
v. 4, n. 6 (2009) Consumo consciente: um desafio para o design de moda Resumo  PDF
Neide Köhler Schulte
 
v. 4, n. 6 (2009) A percepção na perspectiva do ensino-aprendizagem do desenho de moda à mão livre Resumo  PDF
Lourdes Maria Puls
 
v. 4, n. 6 (2009) Design, acessibilidade e inclusão: Uma investigação a partir da arte Resumo  PDF
maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Breithner Monteiro Viana, Thaís Larche
 
v. 6, n. 8 (2011) Rupturas do vestir: articulações entre moda e feminismo Resumo  PDF
Juliana Teixeira Joaquim, Cristiane Mesquita
 
v. 9, n. 12 (2014) O caráter imagético da tipografia: as raízes futuristas do uso das palavras enquanto imagem Resumo  PDF
Genilda Oliveira de Araujo, Gabriela Botelho Mager
 
v. 6, n. 8 (2011) Design universal sob a ótica dos estudantes e profissionais brasileiros Resumo  PDF
Thais de Carvalho Larcher Pinto, Jorge Elias Dolzan, Luiz Salomão Ribas Gomez
 
v. 9, n. 12 (2014) Análise ergonômica do posto de trabalho de uma oficina de órteses e próteses para reabilitação de pessoas com deficiência Resumo  PDF
Giorgio Gilwan da Silva, Tiago R. Mattozo, Eugenio Andrés Días Merino, Vilson J. Batista
 
v. 6, n. 8 (2011) As grandes marcas na pequena Parintins: Um estudo sobre a adaptação do discurso da marca global ao regional como estratégia de comunicação Resumo  PDF
Rafaela Claudia Sotuyo, Gabriela Mager
 
v. 9, n. 12 (2014) Avaliação de desempenho de um controle remoto: teste de usabilidade com jovens universitários Resumo  PDF
Mayara Ramos, Isis Bastos Teixeira, Tamine Saccomori Lopes Dal Mago, Alexandre Amorim dos Reis
 
1 a 25 de 32 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"