Residências unipessoais e decisões de compra: caso do mobiliário

Mariana Hahnemann Gonzaga, Elton Moura Nickel

Resumo


Durante séculos a sociedade vem se modificando e, junto com ela, a maneira como as pessoas se comportam em relação às suas moradias. Esse trabalho trata de uma análise comportamental das residências unipessoais e das pessoas que ali habitam e como isso afeta suas decisões de compra de bens de consumo. Para a pesquisa foi feita um estudo de caso com 5 pessoas que são solteiras e moram sozinhas para comparar com outra pesquisa já realizada pelo Instituto Market Analysis e verificar a se a tendência apontada pelo Instituto é concreta. Ao final do estudo foi verificado que de maneira geral, as tendências apontadas pela pesquisa do Instituto são compatíveis com os estudos de caso, mas todos possuem suas particularidades. Essa característica deve ser observada pelo mercado de nicho que visa conquistar esse público alvo, conforme ilustrado pelo mobiliário projetado em paralelo à pesquisa.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/1808312910132015094



Direitos autorais 2015 Mariana Hahnemann Gonzaga, Elton Moura Nickel

URL da licensa: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.