Tecnologia e inclusão

Lara Kristian Scherer, Suziane Maria Gesser, Tânia Cristina de Souza, Aline de Assis Scherer, Fabio Marcelo Cuty da Silva

Resumo


Este estudo pretende mostrar como as tecnologias são importantes para o desenvolvimento das aprendizagens dos alunos deficientes, como as escolas tem se adaptado para receber esta nova demanda e de que maneira os professores estão se preparando para isso. Enfatizamos a importância da tecnologia assistiva com vistas a efetivação dos aprendizados para os alunos com comprometimentos motores e outras aptidões. A metodologia adotada foi a pesquisa qualitativa e bibliográfica. Mediante as análises dos dados podemos considerar que as tecnologias fazem parte do dia a dia dos alunos, que ao trazê-las para dentro das salas de aula efetivamos uma prática de desenvolvimento muito significativo e enquanto professores revemos nossas posturas e buscamos efetivar uma prática que valorize e respeite as diferenças e necessidades específicas de cada aluno.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.