A Robótica como Perspectiva de Ensino e Pesquisa para os Alunos do Curso de Licenciatura em Física

Gabriel Abatti, Bruna Tabatha Cussô Caetano

Resumo


Dentre as atividades de ensino do Grupo Estudantil de Robótica Móvel (GERM), está presente a de incentivar o estudo e a utilização da robótica no curso de licenciatura em física da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Essas atividades são realizadas com a utilização de Kits de robóticas, onde proporcionam um desenvolvimento eficiente e obtendo uma ótima aceitação pelos acadêmicos da disciplina de Introdução à Física.


Texto completo:

PDF

Referências


AZEVEDO, Samuel; AGLAÉ, Akynara; PITTA, Renata. Minicurso: introdução a robótica educacional. 62ª Reunião Anual da SBPC. Disponível em:< http://www. sbpcnet. org. br/livro/62ra/minicursos/MC% 20Samuel% 20Azevedo. pdf, 2010.

SANTOS, Carmen Faria; DE MENEZES, Crediné Silva. A Aprendizagem da Física no Ensino Fundamental em um Ambiente de Robótica Educacional. In: Anais do Workshop de Informática na Escola. 2005.

VALLIM, Marcos Banheti Rabello et al. Incentivando carreiras na área tecnológica através da robótica educacional. In: Anais Do 37° Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia COBENGE, Recife, 2009. 2009.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.