Perspectiva das atividades sobre robótica para estudantes do ensino fundamental de Joinville - SC

Aline Moraes Craveiro, Jonas Oscar Foyth, Douglas Ohf, Gabriel Abatti, Matheus Chiarelli Cristofolini

Resumo


Considerando isso, muitas universidades optaram em desenvolver e apoiar projetos com ênfase na robótica educacional. No município de Joinville, na Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, o Grupo Estudantil de Robótica Móvel (GERM), apresenta como uma de suas motivações o incentivo da busca pelo aprendizado de ciência e tecnologia por meio da robótica móvel.


Texto completo:

PDF

Referências


ALIMISIS, D. Educational robotics: Open questions and new challenges. Themes in Science & Technology Education, v.6, p.63–71, 2013.

BEZERRA,N.,J.,F., SANTOS,R., A. Aprendizagem Baseada em problemas (ABP) como estratégia para a organização do trabalho docente em matemática. Encontro Nacional de Educação Matemática. Curitiba, PR. 2009.

GIL, A. C. Didática do ensino superior. São Paulo: Atlas, 2006.

SPAULDING, W. B. The undergraduate medical curriculum (1969 model): McMaster University. Can. Med. Assoc. J., Ottawa, v. 100, n. 14, p. 659-664, Apr.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.