Pistas sobre o uso de tecnologias digitais no programa Ensino Médio Inovador

Eliana Scremin Menegaz, Geovana Mendonça Lunardi Mendes

Resumo


O presente  trabalho é um recorte da dissertação de mestrado, realizada em 2015, centrada na discussão sobre a inserção de Tecnologias Digitais (TD) num espaço específico, no Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) das escolas que têm Ensino Médio e que aderiram a esse programa no estado de Santa Catarina. Esta pesquisa foi integrada ao projeto de pesquisa “Tablets, computadores e laptops: análise sobre políticas, infraestrutura e aspectos pedagógicos da inserção de novas tecnologias na escola”, vinculada ao grupo de pesquisa “Observatório de Práticas Escolares.


Texto completo:

PDF

Referências


ALMEIDA, M. E. B. O computador portátil e a inovação educativa: das intenções à realidade. In: ALMEIDA, M. E. B. de; DIAS, P; SILVA, B. D. da. (orgs.) Cenários de inovação para a educação na sociedade digital. São Paulo: Edições Loyola, 2013.p. 21-33.

BONILLA, M. H. S. Escola aprendente: para além da sociedade da informação. Rio de Janeiro: Quartet, 2005.

BRASIL. Ministério da Educação e Cultura. Programa Ensino Médio Inovador. Documento Orientador. Brasília: MEC, 2011.

MINAYO, M. C. S. Trabalho de campo: contexto de observação, interação e descoberta. In: ______. (Org.). Pesquisa social: teoria, método e criatividade. Petrópolis, RJ: Vozes, 2015. p. 61-77.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.