Análise da Lei 13.415: A “reforma” do Ensino Médio

Lucas Gonzaga Coelho, Angel Albano

Resumo


 Nesses novos tempos e espaços contemporâneos o cenário político e as políticas educacionais desenhado sob o território brasileiro têm levado a comunidade cientifica e profissionais da educação básica, se opor de forma ativa diante as questões da reforma do currículo para o Ensino Médio. Em especial, o Grupo de pesquisa LEPEGEO FAED/UDESC (Laboratório de Estudos e Pesquisas de Educação em Geografia) constituído por graduandos, docentes, mestrandos e doutorandos têm debatido e problematizado, levantando questões referentes ao tema. Este trabalho apoia-se nos conhecimentos e discussões do grupo sobre currículo e a Lei 13.415 de 16 de fevereiro de 2017, que trata de mudanças estruturais e curriculares no Ensino Médio. 


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Referências


BRASIL. Lei n. 13.415, de fev. de 2017. Brasília, DF, fev 2017. Disponível em: Acesso em: 19 set. 2017

FILHO, Altino José Martins; FILHO Lourival José Martins. Formação de Professores e trabalho pedagógico na Educação Infantil: considerações propositivas. In: Formação docente e práticas pedagógicas: Cenários e trajetórias. SOUZA, Alba Regina Battisti de; SARTORI, Ademilde Silveira; NORONHA, Elisiani Cristina de Souza de Freitas (orgs). Florianópolis: Ed. da UDESC, 2010. p. 39-57

ONU, Organização das Nacionais Unidas. Documento Human Development Report 2016. Disponível em: Acesso em: 16 set. 2017.


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