A matemática como ferramenta no ensino de geometria molecular para os terceiros anos do Ensino Médio

Andrieli Dambrós, Fabíola Correa Viel

Resumo


Um relato de atividade realizada no ensino de geometria molecular, onde a matemática é utilizada como ferramenta para esse ensino

Texto completo:

PDF

Referências


BROWN, T. L; LEMAY, H.E.; BURSTEN, B.E.. Química: a ciência central. 9ed. São Paulo: Pearson, 2007.

CARNEIRO, M. H. S. As imágens no Livro Didático. In: Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências, 27-29 de Novembro de 1997, Águas de Lindóia, SP. Atas...São Paulo: ABRAPEC, 1997.

DUARTE, H.A.. Ligações Químicas: Ligação Iônica, Covalente e Metálica. Química Nova na Escola: Cadernos Temáticos, n.4, p.14-23, 2001.

KOTZ, J.C.; TREICHEL JR., P.M.;..Química Geral e reações Químicas. Tradução Técnica Flávio Maron Vichi – São Paulo: Thomson Learning, 2006.

MORAES, R. C.. Imagens e reflexões – A linguagem da geometria nas escolas. Disponível em: http://www.eca.usp.br/caligrama/n_4/10_ReginaKopke_COMP.pdf. Acesso em: 15 de set. de 2017.

TRINDADE, L. S. P. A alquimia dos processos de ensino e de aprendizagem em química. São Paulo: Madras, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.