A repercussão dos cursos de robótica para os alunos do curso de Licenciatura em Física.

Bruna Tabatha Cussô Caetano, Gabriel Abatti

Resumo


Este artigo tem como competencia a avaliação da repercussão de um Curso de Robótica fornecido aos calouros de graduação em Licenciatura em Física nas disciplinas de Introdução à Física.

Texto completo:

PDF

Referências


AZEVEDO, Samuel; AGLAÉ, Akynara; PITTA, Renata. Minicurso: introdução a robótica educacional. 62ª Reunião Anual da SBPC. Disponível em:< http://www. sbpcnet. org. br/livro/62ra/minicursos/MC% 20Samuel% 20Azevedo. pdf, 2010.

DE LIMA, José Roberto Tavares; FERREIRA, Helaine Sivini. Uma revisão das produções científicas nacionais sobre o uso da Robótica no Ensino da Física.

ROMÃO, Luiz Melo; SACCHELLI, Carlos Maurício. Uma Proposta Construtivista na Aprendizagem dos Conceitos da Física com o Auxílio da Robótica Educacional. In: WEI Tchê-Workshop sobre Educação em Informática. 2009.

SANTOS, Carmen Faria; DE MENEZES, Crediné Silva. A Aprendizagem da Física no Ensino Fundamental em um Ambiente de Robótica Educacional. In: Anais do Workshop de Informática na Escola. 2005.

TORRES, N. P. T. Física - Ciência e Tecnologia. Editora Moderna. 1ª Edição - 2001.

VALLIM, Marcos Banheti Rabello et al. Incentivando carreiras na área tecnológica através da robótica educacional. In: Anais Do 37° Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia COBENGE, Recife, 2009. 2009.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.