O uso da plataforma Khan Academy como ferramenta de ensino e de aprendizagem

Tiago Delpupo Mognhol, Suzana Grimaldi Machado

Resumo


A experiência aqui relatada foi realizada com 66 estudantes do primeiro ano do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, em um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e teve por objetivo inserir a utilização da plataforma Khan Academy como uma ferramenta de apoio ao ensino de matemática, verificando maneiras pelas quais o uso desta tecnologia impactaria a aprendizagem dos estudantes. Considerando os limites deste texto, apresentam-se, em linhas gerais, percepções dos estudantes em relação ao uso da referida plataforma no cotidiano das aulas de matemática e como esta contribuiu para o seu processo de aprendizagem. 

 


Texto completo:

PDF

Referências


COSTA, Marisa Vorrager. A pedagogia da cultura e as crianças e jovens das nossas escolas. A página da educação. n. º 127. Ano 12. outubro de 2003. Disponível em . Acesso em: 02 fev. 2015

KHAN, Salman. Um mundo, uma escola: a educação reinventada. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2012


Apontamentos

  • Não há apontamentos.