Programa de Monitoria em Matemática: percepções dos estudantes em relação aos impactos da monitoria em sua aprendizagem

Lilyane Gonzaga Figueiredo, Suzana Grimaldi Machado

Resumo


O trabalho aqui apresentado é parte de um projeto de pesquisa mais abrangente, desenvolvido com discentes do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio, em um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e que teve por objetivo descrever e analisar o impacto do Programa de Monitoria em Matemática para o estudante monitor e para os estudantes que frequentam a monitoria. Considerando os limites deste texto, serão apresentadas, em linhas gerais, algumas das percepções dos estudantes sobre a monitoria e sua contribuição no processo de aprendizagem. 


Texto completo:

PDF

Referências


IFES. Política de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (anexo I da Resolução do Conselho Superior n. º 19/2011). Ifes. Vitória, 2011.

NATARIO, Elisete Gomes; SANTOS, Acácia Aparecida Angeli dos. Programa de monitores para o ensino superior. Estud. Psicol. (Campinas), Campinas, v. 27, n. 3, p. 355-364, setembro de 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.