Ensino da Matemática para cegos na educação superior - Relato de experiência

Vanessa Soares Sandrini Garcia

Resumo


O trabalho faz um relato de experiência das aulas de uma professora da área de matemática, do curso de Ciência da Computação da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL, com seu aluno cego. Busca mostrar as adaptações na metodologia de ensino, bem como das suas práticas pedagógicas.

Texto completo:

PDF

Referências


ATAÍDE, K.; CATÃO, S.; ONOFRE, E. Os desafios de ensinar para alunos cegos: concepção de um professor de química do IFPB. In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA – CINTEDI, 2, 2016, Campina Grande (PB): Centro de Convenções Raymundo Asfora. V. 1, ISSN 2359-2915. Disponível em:

https://editorarealize.com.br/revistas/cintedi/trabalhos/TRABALHO_EV060_MD4_SA16_ID607_24092016203214.pdf>. Data de Acesso: 19 set. 2017

PEREIRA, F. A deficiência visual no ensino regular. Millenium – Revista ISTV, n.28, out. 2003. Disponível em: . Data de acesso: 19 set. 2017.

SILVA, L. Orientações para atuação pedagógica junto a alunos com deficiência: intelectual, auditiva, visual e Física. Natal: WP Editora, 2010. 70p. Disponível em: . Data de acesso: 18 set. 2017.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.