Experimentação abstrata com crianças

Mônica Maria Kerscher, Cláudia Regina Flores

Resumo


Este trabalho apresenta uma parte - entre tantas - de uma pesquisa de mestrado em (trans)formação e com-posição. Experimentamos pensar a educação matemática no entre da matemática e da arte por meio de uma oficina, denominada Ex-pecatado-autor, com crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Santa Catarina, desenvolvida no período de março e abril de 2017. 

Texto completo:

PDF

Referências


DELEUZE, Gilles. Conversações. São Paulo: Editora 34, 1992.

FLORES, Cláudia R. In-fante e profanação do dispositivo da aprendizagem matemática. Perspectivas da Educação Matemática, INMA/UFMS, v. 10, n. 22, seção temática, p. 171-188, 2017.

LARROSA, Jorge. Tremores: escritos sobre experiência. 1. ed.; 2. Reimp. Belo Horizonte: Autêntica, 2016.

MASSCHELEIN, Jan. Inciting an attentive experimental ethos and creating a laboratory setting. Philosophy of education and the transformation of educational institutions. Zeitschrift für Pädagogik, p. 354-370, 2012.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.