Família ligada, filhos espertos: uma prática pedagógica com o uso dos dispositivos móveis

Bethina Döth, Vanessa Zarling

Resumo


O tema proposto surgiu da vontade da professora regente fazer algo diferente para que os pais pudessem acompanhar seus filhos nas atividades escolares, já que eles vinham com essa bagagem do ano anterior, na qual utilizaram o “WthasApp”, tendo relatado mais os pontos negativos do que positivos. Também, gostaríamos que os pais participassem com seus filhos em algumas atividades que fossem solicitadas. 


Texto completo:

PDF

Referências


ALMEIDA, Fernando José; FONSECA JÚNIOR, Fernando M. Projetos e ambientes inovadores. Série de Estudos. Educação a distância. Brasília: MEC, SEED, 2000.

INDAIAL. Prefeitura Municipal de Indaial. Secretaria de Educação. Proposta Curricular para o Ensino Fundamental dos Anos Finais 6º ao 9º Ano Indaial, 2016.

SILVA, Marco. Sala de aula invertida. 4ª edição. São Paulo: Quartet, 2006.

SILVA, A. A. & PASSERINO, L. M. “A Fazenda Software Educativo para a Educação Ambiental”. In: Revista Novas Tecnologias na Educação, CINTED-UFRGS - V. 5 Nº 2, Dezembro, Porto Alegre – RS, 2007.

TOTTI, A.R, GOMES, C.A.S, MOREIRA, S.P.T, SOUZA,W.G. M-Learning: Possibilidades para a Educação a Distância. Disponível em: http://www.abed.org.br/congresso2011/cd/181.pdf. Acessado em 16/08/2013.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.