A CORREÇÃO DE FLUXO NA PROPOSTA PEDAGÓGICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PAULO LOPES/SC

Autores

  • Jéferson Silveira Dantas UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
  • Karoline Rosa da Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

DOI:

https://doi.org/10.5965/25946412321

Palavras-chave:

CORREÇÃO DE FLUXO, CLASSE DE ACELERAÇÃO

Resumo

Este artigo se propõe a discutir a concepção de correção de fluxo que se encontrava na proposta pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Paulo Lopes/SC até 2017. Logo, o objetivo central do artigo é analisar por meio de pesquisa bibliográfica e documental o processo de ensino-aprendizagem na Classe de Correção de Fluxo concernente à Proposta da Rede Municipal em questão. Os resultados da pesquisa nos mostram que apesar de a iniciativa se basear na melhoria dos indicativos de aprendizagem e acolher aqueles estudantes que não se adaptaram ao ensino regular, os recursos orçamentários e a formação adequada dos trabalhadores em educação para tornar esse programa significativo ainda se mostravam ineptos.

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Biografia do Autor

Jéferson Silveira Dantas, UFSC - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Historiador e Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor no Departamento de Estudos Especializados em Educação do Centro de Ciências da Educação da UFSC.

Karoline Rosa da Silva, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Pedagoga formada pelo Curso de Graduação em Pedagogia da Universidade Federal de Santa Catarina e Mestra no Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da UFSC (PPGE/CED/UFSC). Professora na rede pública municipal de Paulo Lopes/SC.

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Publicado

2023-06-19

Como Citar

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