Conhecendo imagens, sistematizando em palavras

Autores

  • Ana Paula Boaventura Mota de Lima

Resumo

O artigo apresenta a imagem, seus inúmeros conceitos, a sua retórica e leitura. Discute a relação entre imagem e palavra, e como em sala de aula elas podem estar a serviço do melhoramento e desenvolvimento da língua materna. Concluindo assim, que é possível a produção do conhecimento nas aulas de Arte através da sistematização entre a relação da leitura de imagens com o uso da palavra escrita e falada.

Biografia do Autor

Ana Paula Boaventura Mota de Lima

Professora de Arte na rede SESI SP há 12 anos, ministro aulas de Fundamentos Teóricos e Metodológicos do Ensino de Arte na ESC Escola Superior de Cruzeiro, no curso de Pedagogia. Sou formada em Educação Artística - Artes Plásticas e Pedagogia. Também pós-graduação latu senso em Teoria e Práticas das Artes Contemporâneas, venho frequentando aulas como aluna especila da USP, na ECA, na expectativa de conseguir meu mestrado no Ensino de Arte. Porém, mesmo não tendo titulação, sou pesquisadora, amante da arte e tudo que envolve o assunto educação e arte-educação. O tema central de meus estudos é a leitura de imagem e atualmente tenho me dedicado a formação de professores leitores.

Downloads

Publicado

2013-09-23

Edição

Seção

Artigos