v. 7 n. 14 (2019): Dossiê Temático: Linguagem matemática na perspectiva da filosofia de Wittgenstein

					Visualizar v. 7 n. 14 (2019): Dossiê Temático: Linguagem matemática na perspectiva da filosofia de Wittgenstein

Os estudos em Linguagem Matemática avançaram a partir de pesquisas no século XXI, com trabalhos que versam sobre reflexões a respeito do ensino e da aprendizagem dessa disciplina, pelo viés da linguagem. Por outro lado, os estudos pautados na perspectiva do filósofo Ludwig Wittgenstein, em particular, se constituem como contribuição tanto para o campo de pesquisa na Educação Matemática, quanto para o ensino de Matemática, versando sobre temas como: tradução de textos matemáticos em situações de aprendizagem, o aprendizado de regras matemáticas, jogos de linguagem em sala de aula, a terapia filosófica wittgensteiniana como esclarecedora de conceitos educacionais, entre outros.

Editores convidados:

Profa Dr.ª Marisa Rosâni Abreu da Silveira (UFPA)

Prof. Dr. Walber Christiano Lima da Costa (UNIFESSPA)

Prof. Dr. Paulo Vilhena da Silva (UFPA)

Editora do BoEM responsável pelo dossiê:

Profa. Dra. Luciane Mulazani dos Santos (UDESC) 

Publicado: 2019-12-27