Blogs como diários reflexivos de aprendizagem e portfólios digitais: uma aplicação em um curso de formação inicial de professores

Autores

  • Luciane Mulazani dos Santos UDESC
  • Ivanete Zucchi Siple UDESC
  • Valdir Damázio Junior UDESC

Resumo

Este trabalho discute e analisa a utilização do blog na forma de diário reflexivo de aprendizagem, espaço onde o aluno relata e compartilha o seu percurso de formação, refletindo sobre ele e portfólio digital, espaço onde o aluno registra o seu percurso de aprendizagem inserindo atividades realizadas ao longo da disciplina que serão avaliadas pelo professor. A reflexão é feita a partir do uso dos blogs nas disciplinas de Estágio Supervisionado de um curso de licenciatura em Matemática e mostra como a criação e o compartilhamento de rastros de experiências nos blogs pode contribuir para a formação inicial de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Mulazani dos Santos, UDESC

Professora adjunta do Departamento de Matemática, Educação Matemática

Ivanete Zucchi Siple, UDESC

Professora adjunta do Departamento de Matemática, Educação Matemática

Valdir Damázio Junior, UDESC

Professor assistente do Departamento de Matemática, Educação Matemática

Downloads

Publicado

2014-08-04

Como Citar

MULAZANI DOS SANTOS, Luciane; SIPLE, Ivanete Zucchi; DAMÁZIO JUNIOR, Valdir. Blogs como diários reflexivos de aprendizagem e portfólios digitais: uma aplicação em um curso de formação inicial de professores. Revista BOEM, Florianópolis, v. 2, n. 2, p. 18–29, 2014. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/boem/article/view/3974. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos