A concepção de um Produto Educacional: do desenvolvimento de atividades em sala de aula à construção de um Blog de Modelagem Matemática

Elenice Josefa Kolancko Setti, Rodolfo Eduardo Vertuan

Resumo


Este artigo tem a pretensão de apresentar o Produto Educacional fruto de uma dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. A partir da questão de pesquisa que visou investigar quais as contribuições de um trabalho interdisciplinar com Modelagem Matemática no que diz respeito à ressignificação de conceitos matemáticos e à aprendizagem de novos conceitos, desenvolvemos três atividades de Modelagem Matemática com alunos do primeiro ano de um curso técnico integrado ao Ensino Médio. Em seguida, construímos um Blog de Modelagem Matemática para disponibilizar as atividades de Modelagem desenvolvidas e alguns textos sobre Modelagem e Interdisciplinaridade com o objetivo de proporcionar ao professor da Educação Básica um local onde possa tirar dúvidas, amadurecer ideias e compartilhar suas experiências.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5965/2357724X06102018021