Dossiê Temático: Educação Financeira e Educação Matemática

Na edição de dezembro deste ano estrearemos uma nova seção no BoEM, os dossiês temáticos. Nosso primeiro dossiê terá como tema Educação Financeira e Educação Matemática.

A Educação Financeira é uma área recente de pesquisa na Educação Matemática brasileira que já apresenta grupos de pesquisa no Brasil com investigações em andamento e pesquisas finalizadas. Tais pesquisas têm influenciado as discussões curriculares nos âmbitos escolares e na Base Nacional Curricular Comum (BNCC), com propostas interdisciplinares e transversais para a sala de aula de Matemática. Um tema que é necessário em tempos em que práticas sustentáveis, cidadãs e éticas se fazem pertinentes, para a formação de cidadãos conscientes e que exercitem a sua criticidade.

Neste contexto, a Revista Boletim online de Educação Matemática (ISSN 2357-724X) lançará o dossiê temático Educação Financeira e Educação Matemática

Os artigos a serem submetidos para este Dossiê devem ser inéditos e priorizar a discussão sobre a temática: Educação Financeira e Educação Matemática, bem como resultados de pesquisas nos diversos âmbitos de ensino e aprendizagem.
O prazo para submissão de originais é de 02/05/2016 a 29/08/2016, sem possibilidade de prorrogação.

Os textos devem ser submetidos diretamente, pelo(s) autor(es) na plataforma do BoEM (http://www.revistas.udesc.br/index.php/boem/index), no qual estão também disponíveis as normas para elaboração e submissão dos artigos para esse Dossiê Temártico.

Coordenadores do Dossiê Educação Financeira e Educação Matemática:
Prof. Dr. Marco Aurélio Kistemann Jr. (UFJF)
Profª. Drª. Cileda Coutinho (PUC-SP)