Efeito de extrato de nabo forrageiro sobre a incidência de tripes, Thrips tabaci Lind., e a produtividade da cultura da cebola em sistema orgânico de produção

Autores

  • Paulo Antonio de Souza Gonçalves

Palavras-chave:

inseto, agricultura orgânica, agroecologia, Allium cepa, Raphanus sativus L. var. oleiferus Metzg.

Resumo

O objetivo deste trabalho foi analisar o efeito do extrato de nabo forrageiro, Raphanus sativus L. var. oleiferus Metzg., sobre a incidência de tripes, Thrips tabaci Lind., e a produtividade da cultura da cebola em sistema orgânico. Os tratamentos foram extrato de nabo forrageiro a 3%, 5% e 10% e testemunha, sem aplicação. A incidência de tripes, a produtividade comercial e o peso médio de bulbos não diferiram entre tratamentos. As doses do extrato apresentaram relação linear significativa com o peso de bulbos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

GONÇALVES, Paulo Antonio de Souza. Efeito de extrato de nabo forrageiro sobre a incidência de tripes, Thrips tabaci Lind., e a produtividade da cultura da cebola em sistema orgânico de produção. Revista de Ciências Agroveterinárias, Lages, v. 6, n. 1, p. 35–37, 2007. Disponível em: https://periodicos.udesc.br/index.php/agroveterinaria/article/view/5352. Acesso em: 23 abr. 2024.

Edição

Seção

Nota Científica

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)