Ensino de Arte na Pedagogia: possibilidades na formação continuada

Angélica D’Avila Tasquetto

Resumo


RESUMO

O objetivo deste trabalho organiza-se em articular algumas questões sobre a formação continuada em artes visuais para pedagogos. Aqui, o intuito concentra-se em discutir questões sobre a própria formação docente, incluindo alguns aspectos históricos sobre como a formação docente vem sendo pensada nos âmbitos educacionais; apontar um pouco do trajeto de um curso de formação continuada realizado com professores da rede municipal de ensino da prefeitura de Florianópolis/SC; bem como propor algumas questões para problematizar esferas da formação docente e tratar de caminhos outros para a formação continuada. Para tanto algumas articulações teóricas são elencadas como meio de potencializar a discussão e ampliar possibilidades nos espaços educacionais em concomitância com a apresentação da proposta realizada.

 

PALAVRAS-CHAVE: Formação docente; ensino; artes visuais


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/24471267332017039

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista do Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina.

ISSN: 2447-1267

Revista Apotheke é B4 em Artes no Qualis CAPES

 

 

 

 

revistaapotheke@gmail.com