CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS

Tema: "Processos de criação em Arte e Arte Educação ou a Imanência & Transcendência em Arte”

A Revista Apotheke em seu v.6, n.2 sob o tema: "Processos de criação em Arte e Arte Educação ou a Imanência & Transcendência em Arte”, tem como objetivo tecer reflexões que ampliem as discussões relacionadas aos processos artísticos e a formação docente em Artes Visuais como fonte de potência. O tema busca dissolver as fronteiras entre teoria e prática, buscando uma aproximação entre arte e vida.  Apesar dos termos imanência e transcendência serem opostos e designarem respectivamente, aquilo que se encerra em si mesmo e aquilo que tem uma causa maior e exterior a si, o trânsito entre processo artístico e processo docente gera conversa infinita, capaz de propiciar experiências significativas em Arte e Arte Educação, criando um lugar de pertencimento. Convidamos artistas professores pesquisadores a compartilharem suas práticas artística e pedagógicas, seus relatos de experiências e embates na construção da poética e retórica que envolvam o tema, gerando debates para experiências e práxis, que operem na dimensionalidade da diferença, apresentando ênfases na composição de metodologias artísticas e da pesquisa em arte e sobre Arte na Arte Educação. 

Prazo para submissão: até 20 de julho de 2020

---

Theme: "Creation Processes in Art and Art Education or Immanence & Transcendence in Art"

The Apotheke Magazine in its v.6, n.2 under the theme: "Creation Processes in Art and Art Education or Immanence & Transcendence in Art", aims to weave reflections that broaden the discussions related to the artistic processes and the formation teacher in Visual Arts as a source of power. The theme seeks to dissolve the boundaries between theory and practice, seeking an approximation between art and life. Although the terms immanence and transcendence are opposites and designate respectively, what is enclosed in itself and what has a greater cause outside itself, the transit between the artistic process and the teaching process generates infinite conversation, capable of providing meaningful experiences in Art and Art Education, creating a place of belonging. We invite researching teacher artists to share their artistic and pedagogical practices, his accounts of experiences and clashes in the construction of poetics and rhetoric that involve the theme, generating bates for experiences and praxis, which operate on the dimensionality of difference, with emphasis on the composition of artistic methodologies and research on art and on art in art education.

Deadline for submission: July 20, 2020

---

Tema: "Procesos de creación en el arte y la educación artística o inmanencia y trascendencia en el arte"

La revista Apotheke en su v.6, n.2 bajo el tema: "Procesos de creación en el arte y la educación artística o inmanencia y trascendencia en el arte", tiene como objetivo tejer reflexiones que amplíen las discusiones relacionadas con los procesos artísticos y la formación docente en artes visuales como fuente de poder. El tema busca disolver los límites entre la teoría y la práctica, buscando una aproximación entre el arte y la vida. Aunque los términos inmanencia y trascendencia son opuestos y designan respectivamente, lo que está en sí mismo y qué tiene una causa mayor fuera de sí mismo, el tránsito entre el proceso artístico y el proceso de enseñanza genera una conversación infinita, capaz de proporcionar experiencias significativas en el Arte y la Educación Artística, creando un lugar de pertenencia. Invitamos a los artistas investigadores a compartir sus prácticas artísticas y pedagógicas, sus relatos de experiencias y enfrentamientos en la construcción de poética y retórica que involucran el tema, generando busca experiencias y praxis, que operan sobre la dimensionalidad de la diferencia, con énfasis en la composición de metodologías artísticas y la investigación sobre el arte y el arte en la educación artística.

Fecha límite de presentación: 20 de julio de 2020